PUBLICIDADE

Climatempo

Ar abafado e com chance de chuva em SP nesta sexta

Neste fim de semana uma nova frente fria vai influenciar o estado.

14 ago 2020 - 06h42
Compartilhar
Exibir comentários

A circulação dos ventos nos níveis médios da atmosfera vai favorecer o aumento da umidade e a formação de nuvens de chuva sobre parte do estado de São Paulo hoje (14). Vai fazer bastante calor à tarde em todas as áreas o estado.

O dia começou com muitas nuvens e até com chuva no Vale do Ribeira e no litoral sul do estado. Nestas áreas, a chuva perde força ao longo da manhã, e a chuva deve retornar a partir do meio da tarde novamente. O sol brilha forte, mas chove um pouco também entre as regiões de Bauru e Presidente Prudente, entre o centro e o oeste do estado.

Na região da Grande SP e na Baixada Santista, não dá para descartar uma chuva isolada entre o fim da tarde e a noite, mas não há condições para grandes volumes acumulados. O dia começou com névoa, mas o sol ainda aparece ao longo do dia e o ar fica bem abafado, inclusive na capital.

O tempo segue firme nos demais locais do estado e a umidade relativa do ar deve chegar em níveis baixos, nas horas mais quentes do dia.

Foto: Climatempo

Foto de Paula Soares, São Paulo (SP)

Sábado quente em SP

Áreas de instabilidade ainda vão influenciar parte do estado de São Paulo neste sábado, 15 de agosto, e deve fazer bastante calor à tarde. A previsão para o sul e litoral sul do estado é de predomínio de céu nublado e chuva em alguns momentos do dia. Na região da Baixada Santista a chuva vai começar a partir da tarde. Já no litoral norte, na capital paulista e na região de Sorocaba chove de forma isolada no fim do dia. O sol predomina pela manhã e chove em forma de pancadas entre a tarde e a noite na região de Presidente Prudente. Não chove e faz sol nas demais áreas do estado.

Nova frente fria neste domingo

Uma nova frente fria vai avançar em alto mar e vai influenciar o estado de São Paulo neste domingo, 16 de agosto. Com a entrada de uma massa de ar frio de origem polar a temperatura deve cair.

O céu vai ficar encoberto e chove de forma frequente no sul e litoral sul paulista. Na região do Vale do Paraíba, no oeste, na capital e litoral norte paulista também pode chover várias vezes no dia, mas o sol ainda aparece em alguns períodos, entre muitas nuvens. O sol predomina pela manhã e vão ocorrer pancadas de chuva a partir da tarde em Bauru, Pirassununga e Campinas. No norte do estado, não chove e o sol brilha forte.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade