PUBLICIDADE

Climatempo

Aposte no Brasil para a sua primeira viagem pós-pandemia

Chegou a hora de viajar pelo nosso país!

25 jun 2020 - 17h24
Compartilhar
Exibir comentários

O mundo das viagens vem se transformando com a crise gerada pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19). O cenário mundial muda constantemente e há muitas incertezas. A vida certamente não será a mesma após a pandemia e diante desse cenário, o perfil das viagens e dos viajantes também está mudando, assim como os destinos escolhidos.

Se viajar pelo Brasil já era uma tendência crescente nos últimos anos, agora, com as barreiras geográficas e recessão econômica, a ideia vai se intensificar ainda mais. O nosso país vai ser finalmente conhecido pelos brasileiros, inclusive os de alta renda.

O Brasil antes era uma opção pouco cogitada pela maioria dos viajantes ou apenas era lembrada naquelas viagens curtinhas de feriado. A verdade é que a crise está nos fazendo abrir os olhos para o nosso país e assim conhecermos lugares lindos, interessantes, repleto de cultura, natureza exuberante e que estão muito mais perto e acessíveis aos brasileiros.

A retomada será lenta e gradual, mas pessoas já estão começando a sonhar, planejar, pesquisar e até mesmo fechar algumas coisas no último trimestre, quando provavelmente teremos um movimento muito mais forte, liderados pelas festas de fim de ano e férias. Ainda assim, eu só acredito que vamos atingir níveis de 2019 em 2 ou 3 anos.

Outro turismo que deve crescer é o regional, pela proximidade. Por exemplo: as pessoas do Rio de Janeiro vão passar a viajar muito mais para Búzios, Angra dos Reis e Itaipava para passar o fim de semana. Os paulistanos irão sair cada vez mais de São Paulo para alguns dias em Campos do Jordão, Maresias ou um hotel bacana no interior, daqueles que você não precisa sair para nada, em vez de irem, como iam no passado, para os Estados Unidos, Caribe ou Europa.

Dentro desse cenário, a maior aposta são certamente os destinos de natureza, praia, turismo de aventura, trilhas, cachoeiras e hotéis que oferecem muito espaço ao ar livre. As novas normas de higiene serão cada vez mais determinantes no poder de decisão dos viajantes por estabelecimentos que sejam rígidos e transparentes nas novas condutas adotadas.

Como escolher seu destino pelo Brasil

Nosso país é imenso. São 26 estados e o Distrito Federal. Belezas e culturas completamente diferentes de norte a sul. Temos praias belíssimas de água salgada e também doce. Temos cachoeiras, parques nacionais, florestas, rios, canyons, uma mata atlântica exuberante e o melhor: um povo acolhedor. Temos a beleza impressionante da Amazônia. A grandiosidade das Cataratas do Iguaçu. A beleza inigualável dos Lençóis Maranhenses. Uma fauna e flora riquíssimas no Pantanal. O charme e cultura da Serra Gaúcha. A exuberância das nossas chapadas. Algumas das praias mais belas do mundo em Fernando de Noronha, na Costa Verde, em Alagoas, o caribe brasileiro e também no Rio de Janeiro, abençoado pelo Cristo Redentor e uma das mais belas cidades do mundo, ainda que com seus muitos problemas.

Nosso país com proporções continentais merece ser explorado e valorizado. Muitos viajantes já trocaram a ideia de curtir o verão no Caribe para aproveitar as belíssimas praias brasileiras. Seja de carro ou avião, perto ou longe, sempre tem uma cidade interessante para você conhecer e se apaixonar com roteiros incríveis para todos os gostos e bolsos. Fora isso, viajando no Brasil você tem a cobertura do seu plano de saúde e também do Sistema Único de Saúde (SUS). Viajando para o exterior, você precisará ter um seguro viagem com excelente cobertura, pois os custos são altíssimos - principalmente em dólares americanos, euros ou libras esterlinas.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade