PUBLICIDADE

Climatempo

Após recorde de calor, Manaus entra em alerta para temporal

Sul do Pará registra 40°C. Ar frio polar se afasta do Acre e de Rondônia e calor volta intenso.

14 ago 2019 - 21h05
Compartilhar
Exibir comentários

Manaus registrou recorde de calor para 2019 pelo segundo dia consecutivo. A tarde de 14 de agosto foi a mais quente deste ano até agora na capital do Amazonas, com 36,1°C de temperatura máxima. Este valor foi observado às 15 horas (Brasília) e poderá ter um acréscimo na nova leitura termométrica que será feita às 21 horas (Brasília). O recorde anterior era 35,5°C, em 13 de agosto. 

Alerta para temporais

Nuvens carregadas já rondavam a região metropolitana de Manaus na tarde desta quarta-feira, 14, e devem permanecer sobre a cidade nos próximos dois dias. Esta quinta, 15, e a sexta-feira, 16 de agosto, são de alerta para temporais na região de Manaus e em toda a faixa norte do Amazonas. A região de Barcelos e de Tefé também podem ter chuva forte.

Outro estado que está sujeito temporais nesta quinta-feira é Roraima, podendo chover forte também em Boa Vista. 

Além destas regiões, o Amapá e o norte do Pará também terão pancadas de chuva frequentes nesta quinta-feira, 15, e na sexta-feira, 16, que podem ser moderadas a fortes inclusive nas capitais.

Foto: Climatempo

Nuvens carregadas se aproximam de Manaus em 14/8/2019

40°C no sul do Pará

O sul do Pará foi o lugar mais quente do Brasil, pelo segundo dia consecutivo. O Instituto nacional de meteorologia registrou nesta quarta-feira, 14, 39,1°C em Santana do Araguaia. Na terça, 13, a temperatura chegou aos 40,0°C em Conceição do Araguaia

O calor continua muito intenso no sul do Pará e também no Tocantins, com temperaturas próximas dos 40°C. 

No Acre e em Rondônia, o ar frio polar se afasta e a temperatura tem grande elevação nesta quinta-feira. O dia amanhece fresco, mas o calor é intenso à tarde.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade