PUBLICIDADE

Climatempo

Antes do frio, São Paulo pode ter calor excepcional para maio

Frente fria começa mudar o tempo em SP nesta quinta-feira

5 mai 2021 - 19h34
Compartilhar
Exibir comentários

Com 28,3°C, a tarde da quarta-feira, 5 de maio, foi a mais quente na cidade de São Paulo em quase um mês, desde 12 de abril, quando o termômetro marcou 29,7°C. Estas temperaturas foram registradas pelo Instituto Nacional de Meteorologia, na estação meteorológica do Mirante de Santana, na zona norte da capital paulista. Para os padrões do mês de maio, essa temperatura é bastante elevada, pois a média histórica de temperatura máxima para maio é de aproximadamente 23,3°C. A temperatura máxima desta quarta-feira ficou 5°C acima do normal para maio.

.

Mas os paulistanos vão sentir mais calor ainda nesta quinta-feira. A previsão é de que a temperatura chegue aos 30°C, podendo ser a tarde mais quente na capital paulista  para um dia de maio em 11 anos, desde 7/5/2010, quando a máxima foi de 31,3°C.

Tempo começa mudar com chegada de frente fria

Uma frente fria chega ao litoral paulista nesta quinta-feira,6 de maio, e começa a mudar o tempo. O ar frio de origem polar que vem com este sistema vai atingir todo o estado, com maior ou menor intensidade, mas a chuva será para poucas áreas do estado.

O sol e o tempo seco ainda vão predominar por quase todo o estado de São Paulo nesta quinta-feira, mas vai dar para perceber um aumento da intensidade do vento e também da nebulosidade. Porém, há expectativa de algumas pancadas de chuva para o Litoral Sul, para o Vale do Ribeira e para a região da Baixada Santista. A chuva deve vir só a partir da tarde.

Para as outras áreas do estado do litoral e do interior paulista, a expectativa é apenas de aumento da nebulosidade, mas não deve chover.

A Grande São Paulo terá sol e um calor excepcional para maio nesta quinta-feira , mas apesar do aumento da nebulosidade ainda não deve chover. A virada do tempo acontece mesmo na sexta-feira, 7 de maio, quando a Grande São Paulo, e todo o leste do estado de São Paulo,  terão um dia nublado, com chuva, com sensação de frio desde cedo.

Fique atento

Uma grande virada no tempo deve acontecer nesta sexta-feira por efeito da passagem desta nova frente fria. uma acentuada queda de temperatura está sendo esperada para o sul e para o leste do Estado.

Confira mais informações sobre a nova onda de frio em SP

Alerta para o litoral: mar muito agitado e risco de ressaca a partir da sexta-feira.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade