PUBLICIDADE

Climatempo

Alta pressão diminui a chuva na Região Norte

Saiba quando vai esfriar!

25 mai 2017 - 15h21
Compartilhar
Exibir comentários

Um grande sistema de alta pressão atmosférica está ganhando força sobre o interior do Brasil. Seu principal efeito é reduzir a umidade e consequentemente a chuva. Por isso, as instabilidades enfraqueceram até na Região Norte, que vem registrando poucas pancadas de chuva essa semana. 

"O ar seco atua com força principalmente sobre o Sudeste e o Centro-Oeste, mas seus efeitos também são sentidos no Norte", explica a meteorologista Josélia Pegorim.  

A maior parte do Norte do Brasil terá uma sexta-feira e um fim de semana de bastante sol com chance de pancadas de chuva em pequenas áreas, em geral de curta duração. O extremo norte do país, entre Roraima, norte do Pará e Amapá, continuam secos e quentes nesta sexta. Outro estado com grande impacto da massa seca é o Tocantins, que vai passar dias sem previsão de chuva.

Foto: Climatempo

Veja no Agroclima

Confira os acumulados de chuva para toda a Região Norte até o dia 30 de maio: 

Foto: Climatempo

Quando vai esfriar?  

Fique atento! Os meteorologistas estão esperando por uma forte onda de frio nos primeiros dias de junho, que deve trazer friagem intensa para os estados do Acre, Rondônia e sul do Amazonas. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade