PUBLICIDADE

Climatempo

Alerta para temporais no Sul do Brasil

Região Sul do país segue com risco de chuva forte e volumosa, intensa incidência de raios e rajadas de vento nesta sexta. Confira!

4 mar 2021 - 12h05
Compartilhar
Exibir comentários

Foto de Luiz, Curitiba (PR)

Nesta sexta-feira, 5 de março, a umidade que chega do Norte do Brasil juntamente com uma área de baixas pressões que atua próximo ao litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, vão deixar o tempo muito instável no Paraná, em Santa Catarina e no norte do Rio Grande do Sul.

A Climatempo alerta para temporais, com chuva e vento fortes em todas as regiões do Paraná e em Santa Catarina, inclusive nas capitais destes estados. Há risco raios!

Como indicado abaixo, a chuva acumulada durante a sexta-feira é mais volumosa no centro-norte do Paraná. Os acumulados devem se aproximar dos 100mm. Segundo a previsão abaixo, a previsão é de grandes volumes de chuva também no centro-leste catarinense e no norte e nordeste do Rio Grande do Sul. A previsão é válida inclusive para a capital Florianópolis.

Foto: Climatempo

A Região segue com bastante nebulosidade na sexta-feira e as temperaturas ficam mais baixas. As cidades do leste de Santa Catarina até devem ter um pouco mais de sol, mas o risco para temporal também segue na sexta-feira, como citado acima.

Apenas no centro-oeste gaúcho que pouca chuva é prevista. O sol predomina entre as regiões de Bagé e Uruguaiana e a chuva é isolada, sem grandes volumes.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade