PUBLICIDADE

Climatempo

Alerta para temporais no Sul do Brasil

A partir do próximo domingo, 15 de novembro, as instabilidades ganham força na Região. Veja!

14 nov 2020 - 14h28
Compartilhar
Exibir comentários

Um sistema de baixa pressão atmosférica que se formou na altura entre o norte da Argentina e o Paraguai, avança para o Sul do Brasil e provoca temporais no interior da Região durante o domingo.

Além disso, uma frente fria no oceano vai reforçar as instabilidades Sul no decorrer do dia. No Rio Grande do Sul e no interior de Santa Catarina e do Paraná, o alerta é para temporais. O sol até aparece ao longo do dia e o ar fica abafado, mas as pancadas de chuva podem acontecer em vários momentos do dia. Em Porto Alegre, a chuva vem a partir da tarde, mas também há risco de temporal.

No leste de Santa Catarina e do Paraná, inclusive nas capitais Florianópolis e Curitiba, o predomínio é de sol e ocorrem pancadas de chuva entre a tarde e a noite com moderada a forte intensidade. Há risco de raios e rajadas de vento.

Foto: Climatempo

Semana começa instável

Na segunda-feira a chuva se espalha mais pela Região e tem risco de chuva moderada a forte por quase toda Região, inclusive nas capitais. Na terça-feira, com o afastamento da frente fria, a chuva diminui no Rio Grande do Sul e o sol volta a predominar, mas Santa Catarina e o Paraná seguem com risco de chuva forte pelo menos até quarta-feira.

Com o a entrada do ar polar na Região, a partir da quarta-feira há expectativa de queda de temperatura. A semana deve terminar mais amena e até com sensação de frio em algumas áreas.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade