PUBLICIDADE

Climatempo

Alerta para temporais no Norte do Brasil

Tempo segue instável na faixa Norte do país. Umidade relativa do ar fica baixa na maior parte do Brasil. Confira a previsão do tempo completa!

2 ago 2021 - 09h28
Compartilhar
Exibir comentários

Foto: Av. Nª Sra. de Nazaré - Belém - (PA), por João Pedro Naime

Uma mudança na circulação dos ventos contribui para o aumento da umidade em áreas do centro-sul do Brasil. No leste do Nordeste e no litoral do Espírito Santo, a infiltração marítima também forma algumas áreas de instabilidade. Na Região Norte, as pancadas serão causadas principalmente pelo calor e alta umidade.

Foto: Climatempo

 

Previsão do tempo para 02/08/2021 ‌- segunda

Nesta segunda-feira, o sol aparece entre muitas nuvens o dia todo na capital paulista, em Curitiba e em Porto Alegre. Apenas na região de Florianópolis é que deve chover, mas sem risco de temporais.

O ar permanece muito seco nas demais áreas do Sul, em grande parte do Sudeste, no Centro-Oeste, Piauí, Ceará e entre os estados do Acre, Rondônia e Tocantins. Ainda pode chover em alguns momentos na costa do Espírito Santo e em toda a faixa leste do Nordeste, com destaque para as capitais Salvador, Maceió, Recife e João Pessoa.

Em São Luís, Belém, Manaus e Macapá, chove em forma de pancadas isoladas à tarde. Em Roraima, os temporais acontecem já pela manhã.

Alertas meteorológicos para 02/08/2021 ‌

A segunda deve começar com geada na serra gaúcha e catarinense, no sul de Minas Gerais e na serra da Mantiqueira em São Paulo.

Alerta para ressaca entre Salvador e Recife no início desta segunda-feira (02), com ondas do mar entre 2,5 e 3 metros de altura.

Alerta para temporais na região de Roraima, nesta segunda-feira. A chuva deve ocorrer com moderada a forte intensidade no norte do Amazonas e do Pará, no Amapá e entre as capitais Salvador, Aracaju e Maceió. Entre o extremo norte do Rio Grande do Sul e a capital Florianópolis, chove de forma moderada.

Atenção para rajadas de vento, que variam de 50 a 60km/h em Salvador, norte da Bahia e sertão de Pernambuco e Paraíba. Os ventos podem chegar a 50km/h em Fortaleza, no Rio Grande do Norte, sul da Bahia e litoral de Santa Catarina.

A umidade fica abaixo dos 30% à tarde no interior do Ceará, Piauí e Maranhão, no Centro-Oeste, em Rondônia e no sul do Pará e do Amazonas. Os índices podem ficar inferiores a 20% no centro-oeste e sul de Goiás e no centro-leste e sul de Mato Grosso, inclusive nas capitais Goiânia e Cuiabá.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade