PUBLICIDADE

Capital paulista registra madrugada mais quente do ano

Alerta para temporais no estado de SP. Nova frente fria passa pelo mar e chuva deve ser volumosa

12 fev 2018 - 08h58
(atualizado às 11h52)
Compartilhar
Exibir comentários

O feriado prolongado do Carnaval 2018 é marcado por muito calor no estado de São Paulo. Nesta segunda-feira (12), as condições para tempestade aumentam em todas as áreas paulistas com a passagem de uma nova frente fria pelo mar. 

O sistema avança pelo litoral da Região Sul e deve alcançar o litoral paulista já no decorrer da tarde favorecendo o crescimento de nuvens muito carregadas. O dia amanheceu com sol forte por todo o interior, litoral e Grande São Paulo, mas as nuvens tendem a aumentar durante à tarde e a noite e há alerta para temporais. 

Madrugada mais quente do ano na capital

A madrugada de 12 de fevereiro foi a mais abafada deste ano até agora na cidade de São Paulo. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 22,6°C de temperatura mínima na estação meteorológica do Mirante de Santana na zona norte. O recorde anterior era de 22,2°C no dia 18 de janeiro.

A sensação de abafamento aumentou no fim de semana com a entrada de mais ar quente e úmido sobre São Paulo. Mas na madrugada desta segunda-feira, a grande quantidade de nuvens que se espalhou sobre a capital paulista ajudou a reter o calor.

Chuva e ventos de origem polar vão refrescar o ar nesta terça-feira e o carnaval 2018 termina com temperatura amena na Grande São Paulo.

Segunda-feira de temporais 

Todo o estado de São Paulo entra no risco de temporais por conta do forte calor e do deslocamento da frente fria. Os meteorologistas chamam a atenção para a chuva que deve ser mais volumosa, com potencial para causar alagamentos, principalmente no leste e sul do estado. A Grande São Paulo, o litoral, os Vales do Paraíba e do Ribeira, além de diversos municípios do leste paulista, poderão enfrentar chuva intensa com raios até a noite de hoje. As rajadas de vento poderão passar dos 60 km/h e há possibilidade de granizo. 

Foto: Climatempo
Foto: Beatriz Silva. São Paulo/SP.

Frente fria diminui o calor 

A passagem da nova frente fria vai conseguir diminuir um pouco o calor intenso e a sensação de abafamento do fim de semana. A terça-feira (13) de Carnaval promete mais nebulosidade por todo o estado de São Paulo, inclusive nas praias e na capital e o tempo fica mais instável. Amanhã, ocorrem pancadas de chuva ao longo do dia e as temperaturas máximas diminuem um pouco. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade