PUBLICIDADE

Climatempo

Alerta para temporais em MS e em MT

No fim de semana, as condições para chuva são altas no Distrito Federal

18 out 2019 - 16h48
(atualizado às 17h06)
Compartilhar
Exibir comentários

O ar quente e úmido sobre a maioria das áreas do Centro-Oeste, áreas de instabilidade de um sistema de baixa pressão, um sistema chamado de "cavado" em médios e alto níveis da atmosfera colabora para aumentar ainda mais as condições de chuva em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

O sábado será de alerta para temporais, principalmente no sul e oeste de Mato Grosso do Sul e de Mato Grosso. Nuvens muito carregadas se espalham sobre ponta Porã, Corumbá e no pantanal de Mato Grosso e o tempo fica mais instável. No decorrer do dia, as nuvens avançam para as demais áreas de Mato Grosso do Sul, em Cuiabá e na região de Vera, ambas no Mato Grosso e no centro-sul de Goiás e encontra uma atmosfera quente e úmida o que facilita a ocorrência de pancadas de chuva isoladas de forte moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento a tarde e a noite.

De acordo com os meteorologistas, não dá para descartar em algumas cidades rajadas de vento moderadas na hora da chuva.

No domingo, as áreas de instabilidade que se formam entre o Paraguai e Argentina, um sistema de baixa pressão e a influência de sistema meteorológico chamado de "cavado" espalha muitas nuvens e já há condições para chuva de manhã no sul do estado, região de Ponta Porã. 

Apesar da chuva persistente no sul do estado, a instabilidade atua em Campo Grande e Cuiabá e pode chover pela manhã.   

Nas demais áreas de Mato Grosso e na maioria das áreas de Goiás o sol aparece forte, mas chove a partir da tarde com raios. No Distrito Federal, mesmo com o forte calor as condições para chuva são mais altas à partir da tarde com raios.

Foto: Climatempo
Foto: Luis Silva - Bataguassu - MS

Queda de temperatura

O excesso de nuvens e a chuva entre o fim da tarde e noite de sábado sobre Mato Grosso do Sul e o sul de Goiás provocam queda de temperatura. No domingo, essa queda será mais sentida em todas as cidades do Mato Grosso do Sul. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade