PUBLICIDADE

Climatempo

Alerta de temporal no Rio Grande do Sul

Na fonteira gaúcha as rajadas de vento podem alcançar até 90km/h

24 abr 2019 - 14h57
Compartilhar
Exibir comentários

Depois da passagem de uma frente fria em alto mar, outros sistemas vão contribuir para a formação de grandes núcleos de nuvens carregadas no Rio Grande do Sul.

Um sistema de alta pressão no mar e um cavado meteorológico em médios níveis da atmosfera colaboram para o transporte do ar frio e úmido para o Rio Grande do Sul. O ar quente que vem do Norte do Brasil também chega ao estado e o contraste destas duas massas vai formar muitas áreas de instabilidade. 

Nesta quinta-feira, todo o centro sul gaúcho fica em alerta para temporais. Na região da fronteira, o dia começa chuvoso com ventos soprado entre 60 a 90km/h. Na capital Porto Alegre, na hora da chuva forte as rajadas de vento podem alcançar até 70km/h.

Na região de Passo Fundo, no norte do estado, toda a região serrana, Santa Catarina, sul, oeste e leste do Paraná ficam em atenção nesta quinta-feira para o risco de pancadas de chuva isoladas de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento.  

No norte do Paraná, o sol aparece as nuvens aumentam e ocorrem pancadas de chuva isoladas a partir da tarde. 

Foto: Climatempo
Foto: Alessandra de Mello - Montenegro - RS

Mais chuva nos próximos dias

Na sexta-feira, todo o centro-sul gaúcho permanece com o tempo instável, com muita nebulosidade e previsão de chuva persistente a qualquer hora do dia que por vezes podem ser fortes. Não dá para descartar o risco de temporais isolados. 

Nas demais áreas gaúchas, em Santa Catarina e no Paraná, o sol aparece e a partir da tarde as condições são favoráveis a pancadas de chuva isoladas com raios. 

No sábado, a tendência é que vários sistemas meteorológicos atuando em juntos no Sul do país e  ajudem a formar e espalhar muitas áreas de instabilidade na Região. Há risco de temporais nos três estados. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade