PUBLICIDADE

Alerta de temporal em MT e MS

Veja como fica a previsão no 1° fim de semana do Verão

21 dez 2017 - 15h56
Compartilhar
Exibir comentários

O Verão começou com muita instabilidade no Centro-Oeste do Brasil. A atuação persistente da  circulação da Alta da Bolívia (alta pressão atmosférica - circulação anti-horária - em torno de 10 mil metros de altitude) mantém a formação de grandes áreas de instabilidades no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Nesta sexta-feira (22), permanece o alerta de temporais nestes estados. A chuva acontece a qualquer hora do dia e será frequente. 

Em Goiás e no Distrito Federal, o sol aparece forte e ocorrem pancadas de chuva a tarde a noite de curta duração acompanhada de raios.

Foto: Climatempo
Foto: Moisés - Anápolis - GO

Primeiro fim de semana do Verão

O primeiro fim de semana de Verão será marcado por muita chuva no Mato Grosso do Sul. As condições também são favoráveis as pancadas de chuva com raios em Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal, porém nestes estados o sol aparece mais forte na maior parte do dia. 

Como fica o Natal?

O tempo quente, úmido e abafado irá predominar sobre o Centro-Oeste na véspera e durante o Natal o que facilita a formação de nuvens bastante carregadas em todos os estados, inclusive no Distrito Federal. Porém, a maior quantidade de chuva cai sobre o Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Entre o sábado (23) e a segunda-feira (25), um sistema de baixa pressão no Paraguai ajuda a espalhar áreas de instabilidade sobre o Mato Grosso do Sul que já está com a atmosfera bastante instável. Por isso, permanece o alerta  para chuva forte e bastante volumosa e risco para alagamento nos grandes centros. 

Saiba como vai ficar a distribuição da chuva na Região Centro-Oeste durante os meses de verão. Acompanhe onde pode chover acima ou abaixo da normalidade com o meteorologista Alexandre Nascimento.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade