0

Alerta de temporal em MS

Novas áreas de instabilidade avançam para o estado

2 ago 2018
15h30
  • separator
  • comentários

Novas áreas de instabilidades formadas no Paraguai avançam para o Mato Grosso do Sul e aumentam as condições de chuva forte neste estado que teve um mês de julho muito seco, assim como Mato Grosso, Goiás´e o Distrito Federal.

Alerta para temporais

A sexta-feira começa instável em quase todo o estado, com uma atenção toda maior para o centro-sul do estado. No sul do estado e também a região de Ponta Porã entra em uma situação de perigo para temporais com chuva volumosa.

O alerta de temporal se estende para os municípios que fazem fronteira com o Paraguai, o leste do estado e a capital Campo Grande. Nestas áreas, é alto a chance de chover forte com raios. Em Corumbá e na região do Pantanal de Mato Grosso, apesar da grande quantidade de nuvens, o sol aparece e não chove. 

Algumas nuvens se espalham também pelo extremo sul de Goiás, cidades que fazem divisa com o triângulo mineiro e aumentam as condições para pancadas de chuva acompanhadas de raios a tarde e a noite. 

Nas outras áreas do Mato Grosso, Goiás e do Distrito Federal onde estão as capitais Cuiabá, Goiânia e Brasília, o tempo continua seco, quente com umidade relativa do ar podendo ficar abaixo dos 30%. Na região de Sorriso  e Vera, no Mato Grosso e no norte de Goiás,  o ar fica mais seco com índices de umidade em torno de 20% nas horas mais quentes do dia.

Foto: Climatempo
 Foto: Francisco Arévalo - Campo Grande/MS

Fim de semana 

As áreas de instabilidade se espalham um pouco mais pela Região Centro-Oeste neste fim de semana. Todo o Mato Grosso do Sul fica sujeito a pancadas de chuva de moderada a forte  intensidade e também deve chover em áreas do sul de Goiás e oeste e sul de Mato Grosso. Por enquanto, em Brasília, é o tempo quente e seco que predomina.

Temperatura

Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal continuam com temperaturas bastante elevadas. Em Brasília, a umidade relativa do ar pode ficar abaixo dos 30%. O aumento da nebulosidade e da chuva previstos para o Mato Grosso do Sul vão fazer a temperatura ficar amena no estado.  

 

Colaborou neste texto a estagiária Aline Oliveira e a jornalista Angela Ruiz.

Climatempo

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade