PUBLICIDADE

Climatempo

Alerta de temporais no PR, MS e SP

Atenção! Grandes e intensas áreas de instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão atmosférica provoca temporais sobre os três estados. Confira!

14 out 2021 - 14h29
Compartilhar
Exibir comentários

Foto: São Paulo (SP), por Ranimiro Lotufo Neto - Fonte: iStock

Grandes e intensas áreas de instabilidade associadas à intensificação de um sistema de baixa pressão atmosférica no interior do continente, ao deslocamento de um cavado na média atmosfera e reforçadas pelo fluxo de ar quente e úmido vindo da Amazônia estão espalhando nuvens carregadas sobre os estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Alerta de temporais no PR, MS e SP

O tempo fica bastante carregado ao longo desta sexta-feira (15) e há condições para temporais ao longo do dia, com possibilidade de queda de granizo e rajadas de vento entre 60 a 80 km/h.

As tempestades mais intensas são previstas para o interior do estado de São Paulo, áreas do extremo sul de Mato Grosso do Sul, incluindo a região da capital Campo Grande, por todo o noroeste, oeste e sul do Paraná. Os acumulados ficam em torno dos 30-40mm nesta sexta-feira.

A Climatempo alerta para o risco de alagamentos pontuais, transbordamento de córregos e rios, queda de árvores e destelhamento de imóveis.

 

Chuva persiste no fim de semana nos três estados!  

A chuva persiste e as temperaturas diminuem ao longo do fim de semana. Ainda há risco de temporais nos três estados no sábado (15), mas, já no domingo (16) diminui. Há condições para chuva no estado de Mato Grosso do Sul, São Paulo e em áreas do estado paulista que fazem divisa com o Paraná. Não se descarta pancadas de chuva pontualmente fortes ao longo do dia. No domingo (17), o tempo fica mais encoberto em áreas do leste e litoral de São Paulo, com chuva frequente ao longo do dia.

Foto: Climatempo

Acumulado de chuva de 14/10/2021 a 18/10/2021

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade