PUBLICIDADE

Alerta de temporais em Mato Grosso do Sul

Umidade aumenta também em Mato Grosso e no sul de Goiás

13 set 2018 - 15h45
(atualizado às 16h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Conforme previsto, uma mudança no padrão de circulação dos ventos e grandes áreas de instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão já se espalharam por boa parte do Centro-Oeste do país. A umidade aumentou, principalmente em áreas que estavam sofrendo com a secura do ar. 

Nesta sexta-feira, as nuvens carregadas se espalham sobre o Mato Grosso do Sul. O alerta é geral para possibilidade de temporais e chuva volumosa no sul e oeste do estado, onde está Ponta Porã e Corumbá. As rajadas de vento podem chegar até 60km/h. Na capital, Campo Grande não dá para descartar a possibilidade de chuva e ventos fortes.     

No sul, oeste e norte de Mato Grosso e no sul de Goiás, uma mudança na circulação dos ventos favoreceu o aumento da umidade o que ajudou a aliviar o calorão dos últimos dias. Nestas áreas, há previsão de pancadas de chuva que podem vir acompanhadas de raios. Apenas no leste de Mato Grosso e no centro-norte de Goiás é que o tempo continua seco.  

Tendência

As áreas de instabilidade vão atuar sobre Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, nos próximos dias.  Os maiores acumulados de chuva estão previstos para o Mato Grosso do Sul. Veja abaixo o mapa:

Foto: Climatempo

Brasília e Goiânia vão continuar com o predomínio do ar seco e quente até o fim de semana. A nebulosidade até aumenta, nestas áreas, nos próximos dias, mas a chance de chover é prevista só na segunda ou terça-feira.

Foto: Climatempo
Foto: Alexandre - Caarapó - MS
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade