PUBLICIDADE

Climatempo

Alerta de temporais e ventania entre SP, RJ e MG

17 set 2020 - 17h07
(atualizado em 19/9/2020 às 18h25)
Compartilhar
Exibir comentários

A passagem de uma frente fria irá promover a atuação de instabilidades e ocorrência de chuva sobre áreas do estado de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo no final de semana e início da próxima semana. 

Até o final deste sábado (19/09), pancadas de chuva são esperadas para todo o estado de São Paulo e também centro sul do Rio de Janeiro. Há risco de vento forte. 

A Climatempo alerta para o risco de temporais no domingo (20/09) no centro-leste e norte do estado de São Paulo, no Rio de Janeiro, no Triângulo Mineiro, no Sul de Minas e na Zona da Mata de MG. Períodos de chuva forte e volumosa acompanhada de ventania e raios não são descartados. No fim da tarde e à noite a chuva deve avançar para a grande Belo Horizonte. Também há risco de raios e vento forte.

 Segunda-feira (21/09) com risco de temporais (chuva forte e volumosa) no estado do Rio de Janeiro, no centro-sul e leste de Minas Gerais, incluindo a grande Belo Horizonte e o centro-sul do Espírito Santo com a grande Vitória. 

Na terça-feira (22/09), o avanço de novas áreas de instabilidade para o estado de São Paulo favorece a intensificação das chuvas novamente na faixa leste incluindo a capital. Risco de chuva forte/volumosa e ventania no estado do Rio de Janeiro, centro-sul e leste de Minas Gerais e Espírito Santo. 

Dentre estes dias, rajadas pontuais podem ser esperadas na ordem de 50 a 70 km/h.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade