PUBLICIDADE

Climatempo

Alerta de chuva volumosa no leste do RN, da PB e de PE e no CE

Ha potencial para alagamentos e desmoronamentos

13 jun 2019 - 13h59
(atualizado às 19h59)
Compartilhar
Exibir comentários

A circulação de ventos sobre Nordeste mantém áreas de instabilidade no leste dos estados do Rio Grande do Norte, da Paraíba e de Pernambuco e se intensifica também no norte da Região, influenciando o estado do Ceará. A chuva persistente e volumosa que cai desde a madrugada do dia 13 de junho prossegue pela noite e ainda avança pela madrugada e manhã da sexta-feira, 14 de junho. Na região de Recife e João Pessoa, que foram alagadas devido ao grande volume de chuva acumulado desde a madrugada até o começo da tarde desta quinta-feira, a  tendência é de enfraquecimento da chuva durante a manhã da sexta-feira, 14.

Na região de Natal, a chuva se intensificou na tarde desta quinta-feira e prossegue pela madrugada e manhã da sexta-feira, 14, devendo enfraquecer durante a tarde da sexta. O litoral e o interior do Ceará também ficam sujeitos à ocorrência de chuva forte e volumosa, acompanhada de raios e rajadas de vento.

Há potencial para alagamentos e desmoronamentos na região metropolitana de Recife, João Pessoa e Natal por causa do grande volume de chuva. Não se descarta o risco de alagamentos também na Grande Fortaleza.  A chuva deve enfraquecer durante a tarde da sexta-feira, 14

 (Alerta válido até 13h de 14/6/19)

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade