PUBLICIDADE

AgroTalk: Diagnóstico fitossanitário e saúde das plantas

Porque é tão importante ter análises de produtos de controle biológico para uso agronômico, caracterização e identificação de pragas?

28 jul 2021 15h16
ver comentários
Publicidade

Vocês já pararam para pensar no que seria do mundo sem as plantas?

Ano passado, foi proclamado pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) como o ano Internacional da Saúde de Plantas. No cenário atual, com a situação da pandemia, há uma preocupação em adquirir alimentos saudáveis, higienizados e com procedência confiável que nos proporcione segurança alimentar.

Com a elevada diversidade de materiais vegetais e commodities agrícolas é necessário ter uma atenção especial nos diagnósticos fitossanitários e a defesa sanitária vegetal. Porque é tão importante ter análises de produtos de controle biológico para uso agronômico, análise fisiológica de sementes, caracterização e identificação de pragas?

Nossa convidada de hoje é Patricia de Souza Teló, engenheira agrônoma e Diretora técnica da Agrônomica, laboratório credenciado e especializado em diagnóstico fitossanitário. Patricia conta com uma equipe predominantemente de mulheres engajadas e irá nos ajudar a entender tudo sobre o papel delas em construir um futuro  melhor para a humanidade com alimentos saudáveis. Veja:

Onde ouvir o AgroTalk?

Todos os conteúdos do podcast AgroTalk também estão disponíveis nas plataformas Spotify, Deezer, Podcasts Connect da Apple. Ao acessar as plataformas é só procurar por AgroTalk.  Acompanhe aqui a lista de todos os episódios do podcast AgroTalk

Climatempo
Publicidade
Publicidade