PUBLICIDADE

Climatempo

Agroclima ganha prêmio entre os Mais admirados do Agronegócio

O site de notícias Agro da Climatempo e a jornalista Angela Ruiz receberam reconhecimento em votação recorde e acirrada. Divulgação ocorreu em São Paulo

6 jul 2022 - 20h49
Compartilhar
Exibir comentários

O site Agroclima, da Climatempo Stormgeo Company, foi um dos três veículos na categoria sites/blog especializado do Brasil destacados na 2ª edição do Prêmio Mais Admirados da Imprensa do Agronegócio. A divulgação dos vencedores ocorreu nesta terça-feira (05/07), em São Paulo, em cerimônia realizada pelo portal Jornalistas&Cia e transmitida pelo Youtube.

Foto: Climatempo

Foto: Divulgação 

Foto: Climatempo

Foto: Douglas Zuntta -  Jornalista Vera Ondei (direita) entrega certificado que reconhece o site Agroclima como o Mais Admirado da Imprensa do Agronegócio 2022, para a jornalista Angela Ruiz (esquerda)

"É uma grande honra para a Climatempo e todo ecossistema Agroclima. Este prêmio reforça a relevância dos conteúdos agrometeorológicos produzidos para o mercado que precisa cada vez mais dos dados e previsões de confiança e maior assertividade", comenta Willians Bini, head de Agronegócios da Climatempo.

A jornalista Angela Ruiz, do site Agroclima e produtora/apresentadora do vídeocast e Podcast AgroTalk da Climatempo foi uma das vencedoras da categoria Jornalista. 

Foto: Climatempo

Foto: Divulgação - A jornalista Angela Ruiz, da Climatempo recebe das mãos de Felipe Fonseca, da Cargil o reconhecimento como uma das jornalistas Mais Admiradas da Imprensa do Agronegócio   

"Fico feliz em receber o prêmio tão importante e de representar a Climatempo no evento. É um momento que marca o trabalho jornalístico especializado. Observamos de perto a mudança do clima pelo mundo e no Brasil não é diferente. Períodos prolongados de seca, chuva em excesso, temperatura e até geada podem elevar os riscos, afetar os preços das commodities e comprometer uma safra agrícola. Antecipar as informações de previsão de tempo e clima para os produtores, instituições e cadeias do Agro fazem parte deste trabalho de comunicação e prevenção que realizamos todos os dias, celebra Angela Ruiz."         

Nos últimos anos a Climatempo fez grandes avanços na área de tecnologia e ciência para proporcionar melhor qualidade de vida a população.

"Estamos muito felizes em ganhar este prêmio. É muito importante para Climatempo que investe fortemente em inteligência artificial e em dados para melhorar a produtividade no campo, diz Rafael Bruno, VP de mídia da Climatempo. 

Mais de 220 profissionais e cerca de 330 veículos/programas foram indicados no processo de votação recorde do Portal dos Jornalistas & Cia. No primeiro turno da disputa, os eleitores indicaram livremente jornalistas e veículos. Já na segunda fase, era permitido a votação de até cinco nomes para as nove categorias: Veículo Impresso, Veículo especializado, Site/Blog, Canal Digital, Programa de TV aberta, Programa de TV em canais especializados, Programa de Rádio, Podcast e Agência de Notícias, além dos tradicionais jornalistas +Admirados do País, que, este ano, em razão de um empate, viraram TOP 26.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade