PUBLICIDADE

Agosto termina quente e seco em SP

Capital pode ter recorde de calor para o inverno até o fim da semana

28 ago 2018 - 17h57
Compartilhar
Exibir comentários

São Paulo esquentou cerca de 10°C nesta terça-feira, 29. Por volta de 15 horas, os termômetros indicavam 25°C no aeroporto Campo de Marte, na zona norte paulistana. Na segunda-feira, no mesmo horário, a temperatura era de apenas 15°C. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 24,8°C às 15 horas, contra 16,8°C no mesmo horário no dia anterior. No interior, o calor chegou aos 33°C na região de Votuporanga e de Valparaíso.

O calor e a secura do ar só vão aumentar no fim de semana no estado de São Paulo. O ar quente e seco começou a ganhar força sobre o estado, o que favoreceu a dissipação da nebulosidade e a rápida elevação da temperatura na capital e em praticamente todo o estado na terça-feira.

Quarta-feira com mais calor

Nesta quarta-feira, quase todas as regiões paulistas ficam ensolaradas desde cedo. Pode ocorrer névoa, nevoeiro e restrição de visibilidade no começo da manhã da Grande São Paulo, no litoral, nos Vales do Paraíba e do Ribeira. Mas o sol predomina no restante do dia.

Apesar do amanhecer um pouco frio, o ar esquenta rapidamente e muitas pessoas já terão a sensação de calor no fim da manhã. A tarde desta quarta-feira será mais quente e seca em todo o estado. O nível de umidade no ar pode chegar a 30% na região da cidade de São Paulo, mas no interior, a umidade pode até ficar abaixo dos 20% em locais do norte e do oeste do estado. O litoral também seca e o nível de umidade no ar já pode baixar para valores em torno dos 60%.

Nesta terça-feira, até 16 horas, a umidade relativa do ar chegou aos 27% em Valparaíso, 28% em Itapira e aos 29% em Votuporanga.

Foto: Climatempo

Foto de Nivaldo Prado, Fernandópolis (SP)

Possibilidade de recorde de calor de inverno na capital

São Paulo esquenta mais nos próximos dias e poderá ter novo recorde de calor para o inverno. Até o momento, segundo o INMET, a maior temperatura no inverno de 2018 foi de 29,7°C no dia 22 de agosto. A primavera começa no dia 22 de setembro, às 22h54min, pelo horário de Brasília.

Frente fria à vista

Não tem previsão de entrada de mais ar polar e nem de chuva sobre São Paulo até a sexta-feira. Até lá, quase todo o estado fica ensolarado, com tardes bastante quentes e secas. Mas no sábado, 1 de setembro, pancadas de chuva poderão ocorrer a partir em várias áreas do estado com a chegada de outra frente fria ao litoral paulista. Veja como fica a previsão para o restante da semana.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade