PUBLICIDADE

Agosto começa com chuva no centro-sul do BR

Julho de 2017 termina devendo muita chuva pelo Brasil

27 jul 2017 - 19h23
Compartilhar
Exibir comentários

A última semana de julho está sendo marcada por ar muito seco por quase todo o Brasil. Níveis de umidade relativa do ar abaixo dos 20% estão sendo registrados em vários locais de todas as Regiões do país. Julho é normalmente um mês de seca, de pouca chuva por quase todo o país, mas julho de 2017 vai terminar devendo muita chuva.

Esta secura só aumenta a expectativa em relação a uma frente fria que está sendo esperara para os primeiros dias de agosto, que tem potencial para provocar chuva sobre o centro-sul do Brasil.

Esta frente fria deve romper, ao menos parcialmente, o bloqueio atmosférico causado pela grande e forte massa de ar seco que se instalou sobre o Brasil desde o início de julho. Esta massa de ar seco ficou ainda mais forte após a passagem de uma intensa massa de ar frio no começo da segunda quinzena de julho.

Agosto que tradicionalmente também é um mês de seca no Brasil, este ano vai começar diferente, com chuva de frente fria no centro-sul do país. As mudanças no tempo começam no dia 1 de agosto no Rio Grande do Sul. Confira como esta frente fria deve avançar pelo Brasil.

O mapa mostra a estimativa de chuva para o Brasil para o período de 28 de julho a 11 de agosto de 2017. As manchas coloridas representam chuva de acordo com a escala na parte superior do mapa.

Foto: Climatempo

Foto: Climatempo
Foto: Leo Souza, Itaverava/MG, 27/7/17

#fotografeotempo

Tem sempre alguma coisa no céu para contar a história do seu dia

Participe!

O seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.

Um meteorologista para satisfazer a sua curiosidade! Confira em  #pergunteaometeorologista

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

Agroclima Pro: produtividade e redução de custos para o seu negócio

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade