PUBLICIDADE

Climatempo

Abril termina com recorde de frio em várias capitais

Saiba quais capitais podem ter recorde de frio do ano até agora no último dia de abril. Ar frio de origem polar ainda é sentido no centro-sul do país.

29 abr 2021 - 23h39
Compartilhar
Exibir comentários

Foto: Rio de Janeiro (RJ), por Marcos Pristo

A sua foto pode ser capa das matérias do site da Climatempo! #fotografeotempo e envie para nós!

A última semana de abril foi marcada por vários recordes de frio para este ano em capitais brasileiras. Nesta quinta-feira, 29 de abril, São Paulo, Florianópolis e Cuiabá registraram as menores temperaturas de 2021 até agora .

Confira as temperaturas mínimas que deram o recorde de frio nestas capitais, pela pela medição do INMET - Instituto Nacional de Meteorologia .

São Paulo (SP): 14,1°C (recorde anterior: 14,4°C - 28/4/21)

Florianópolis (SC): 14,7°C (recorde anterior: 14,8°C - 27/4/21)

Cuiabá ( MT): 19,2°C (recorde anterior: 20,2°C - 28/4/21)

Tanto São Paulo como Cuiabá bateram o recorde de frio por dois dias consecutivos.

Possibilidade de mais recordes frio em capitais nesta sexta

A massa de ar frio de origem polar que chegou com força ao país derrubou a temperatura no Sul do Brasil e os três estados da Região registraram temperaturas muito próximas de 0ºC  e até negativas, como foi caso de General Carneiro, no sul do Paraná, onde a temperatura chegou a 1,5°C abaixo de zero na quinta-feira, 29 de abril. Temperaturas abaixo dos 10°C foram registradas por três dias consecutivos nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

O ar frio de origem polar ainda está espalhado pelo centro-sul do Brasil e abril vai terminar com  baixas temperaturas na sua última madrugada e amanhecer nos estados do Sul, no Sudeste em parte do Centro-Oeste e também em Rondônia e no Acre. A pouca nebulosidade na madrugada da sexta-feira vai aumentar a perda de calor e colaborar para o esfriamento do ar.

Nesta sexta-feira, 30 de abril, novos recordes de frio poderão ser observados em capitais brasileiras. Confira onde podem ocorrer os recordes e os recordes atuais, até o dia 29 de abril

Rio Branco (AC): 19,8°C (19 de janeiro)

Rio de Janeiro (RJ): 15,9°C (24 de abril)

São Paulo (SP): 14,1°C (29 de abril)

Vitória (ES): 20,1°C (11 de abril)

Belo Horizonte (MG): 16,1°C (15 de abril).

Fique atento

Uma nova massa de ar frio de origem polar está sendo esperada para os primeiros dias de maio e deve fazer a temperatura baixar mais do que na última semana de abril. Saiba mais sobre esta nova massa polar.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade