PUBLICIDADE

Climatempo

A chuva finalmente para no Rio de Janeiro

Áreas de instabilidade que crescem no mar continuam avançando para o litoral fluminense.

11 abr 2019 - 00h59
(atualizado às 09h47)
Compartilhar
Exibir comentários

Novas áreas de instabilidade cresceram sobre o mar e a circulação de ventos na costa da Região Sudeste ainda levou parte destas nuvens para o litoral do estado do Rio de Janeiro durante a madrugada.

Por isso algumas pancadas de chuva ainda ocorreram na madrugada desta quinta-feira, 11 de abril, sobre a capital fluminense.

Foto: Climatempo

Chuva no Rio de Janeiro- radar meteorológico do Sumaré - 11/4/19

O sol volta a aparecer nesta manhã de quinta feira, mas sempre entre muitas nuvens. Ao longo do dia o sol aparece mais e a temperatura fica mais alta do que nos dias anteriores.

Efeitos do excesso de umidade

Depois de tanta chuva nos últimos três dias, a atmosfera sobre o estado do Rio de Janeiro está com excesso de umidade. Isto facilita a formação de muitas nuvens e névoa úmida. Por isso, várias regiões do estado podem passar algumas horas com céu nublado na manhã desta quinta-feira, mesmo sem chuva.

Os aeroportos podem ter redução da visibilidade horizontal e teto baixo no começo da manhã também por causa do excesso de umidade no ar.

Nas estradas, muita atenção para a visibilidade nos trechos de serra, pois o ar muito úmido facilita a formação de neblina.

Previsão para a tarde

Durante a tarde, o vento deve mudar de direção e a infiltração de umidade do mar começa a diminuir.  A nebulosidade vai se desfazendo deixando o sol aparecer mais no Grande Rio e na maioria das regiões do estado do Rio de Janeiro. A temperatura sobe e a tarde de hoje será até quente.

A região de Serrana ainda terá muitas nuvens o dia todo e temperatura amena.

Foto: Climatempo

Foto de Cristiane Henninger, Rio de Janeiro (RJ)

Previsão para os próximos dias

A umidade diminui mais na sexta-feira sobre o estado do Rio de Janeiro de forma geral. O tempo seco predomina nesta sexta-feira e o sol aparece ainda pela manhã. Mas há risco de névoa e muitas nuvens no começo da manhã na cidade do Rio e em outros municípios do Grande Rio e nas cidades serranas. Pode chover à tarde na região de Volta Redonda.

O dia amanhece com temperatura amena, mas a tarde será com um pouco de calor.

O fim de semana deve ser com sol e calor no estado do Rio de Janeiro. No sábado, algumas pancadas de chuva podem ocorrer na região de Volta Redonda e no domingo pode chover a partir da tarde novamente no Sul Fluminense e na Costa Verde.

Não há expectativa de chuva no fim de semana para a região da cidade do Rio de Janeiro e nem para o Grande Rio.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade