PUBLICIDADE

Climatempo

9 dicas para organizar uma viagem após a pandemia

Como se preparar de maneira segura e atenta as principais mudanças nas viagens.

11 mai 2020 - 18h22
Compartilhar
Exibir comentários

A vida não será a mesma após a pandemia do novo coronavírus (COVID-19). O mundo mudará, ou melhor, já mudou e no atual momento é impossível saber como tudo ficará e quando voltará à normalidade. Tudo são especulações. Agora a hora é de ficar em casa e contribuir da maneira que podemos para que tudo passe o mais rápido possível.

O Falando de Viagem sempre indicou adiar ao invés de cancelar sua viagem. Não podemos viajar por enquanto, mas podemos sonhar, né? E devemos. Sonhar com a próxima viagem: para onde será? Como escolher o meu primeiro destino após a pandemia passar? Com quem irei? Quantos dias passarei viajando?

Algumas pessoas estão ansiosas para marcarem uma próxima viagem. Julgamos que o momento ainda é delicado e incerto para o retorno das viagens, mas se você quer se planejar ou aproveitar alguma promoção, vamos dar algumas dicas para que você possa se organizar de maneira segura e atenta as principais mudanças nas viagens com a pandemia

1- Aposte em destinos nacionais no primeiro momento

A grande aposta para retomada, sem dúvidas, são as viagens nacionais devido a toda a segurança por estarmos em nosso território e perto de casa. Aliado a isso, ainda ajudamos a movimentar a economia do nosso país que está em apuros mais do que nunca. É bem provável que a sua primeira viagem na nova era seja pelo nosso amado Brasil e acreditamos que isso possa ser maravilhoso. Nosso país com proporções continentais tem muito para oferecer de Norte a Sul e merece ser explorado e valorizado. Muitos viajantes já trocaram a ideia de curtir o verão no Caribe para aproveitar as belíssimas praias brasileiras. Seja de carro ou avião, perto ou longe, sempre tem uma cidade interessante para você conhecer e se apaixonar com roteiros incríveis para todos os gostos e bolsos. Fora isso, viajando no Brasil você tem a cobertura do seu plano de saúde e também do Sistema Único de Saúde (SUS). Viajando para o exterior, você precisará ter um seguro viagem com excelente cobertura, pois os custos são altíssimos - principalmente em dólares americanos, euros ou libras esterlinas.

2- Cuidado com promoções

Algumas empresas, como companhias aéreas, agências on-line e hotéis, estão apostando em promoções nesse momento para voltar a aquecer o mercado e rentabilizar. A questão aqui é ficar atento a todas as regras, principalmente em relação a remarcações e cancelamentos. Além disso, algumas empresas podem falir ou podem não entregar o que oferecem, com muitas pegadinhas. Nossa dica aqui é ler com muita atenção, pesquisar muito sobre a empresa antes de fechar e se estiver com dúvidas e não estiver 100% seguro, não feche. A dor de cabeça no futuro pode ser grande e o barato pode sair bem caro.

3- Agências de viagem

O importante papel dos agentes de viagem nunca foi tão valorizado. Os viajantes mais do que nunca estão percebendo claramente o valor das boas agências de viagens, que cuidam dos clientes de forma personalizada, seja na hora de ajudarem a realizar o sonho de uma viagem única ou na assistência imediata na hora da crise, em conseguir um voo para trazer um cliente de volta para casa, ao lutar para conseguir um reembolso, remarcações e tudo que for necessário.

Fechar uma viagem nesse momento através de uma agência traz uma maior segurança seja por toda experiência por trás de um bom agente de viagens ou por eventuais cancelamentos, remarcações que podem gerar alguma dor de cabeça futura.

Nossa maior dica é não sair fechando com qualquer um levando em consideração apenas o preço. Se você pretende usar os serviços de uma agência de viagem e quer uma indicação de confiança, envie um e-mail para reservas@falandodeviagem.com.br, que encaminharemos para nosso parceiro que dará o melhor atendimento possível e todas as orientações para o fechamento com segurança da sua tão sonhada viagem.

4- Destinos com foco em natureza

Sem dúvidas, destinos com foco em natureza, turismo de aventura, praias, cachoeiras, lagos e trilhas são a grande aposta para a retomada do mercado de viagens. Estar ao livre nunca foi tão almejado e valorizado. As viagens para grandes centros urbanos deverão estar em segundo plano por enquanto.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade