PUBLICIDADE

1°fim de semana de Verão com calor e chuva em SP

Frente fria passa próximo ao litoral paulista, no domingo

5 jan 2018 - 15h22
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro sábado do Verão, será típico da estação na maioria das regiões paulistas. No leste paulista, na Grande São Paulo e na capital o sol brilha forte desde cedo e faz calor durante a maior parte do dia. As pancadas de chuva ocorrem a partir da tarde e podem vir acompanhadas de raios. No norte do estado de São Paulo, o céu fica mais cheio de nuvens. Não é um tempo completamente fechado porque ocorrem períodos de sol, mas a chuva acontece a qualquer momento.

Foto: Climatempo
Foto: Everton Precaro - São Carlos -SP
 

No domingo (07), as áreas de instabilidade ganham força sobre São Paulo. O tempo fica mais instável no estado, por causa da passagem de uma frente fria próximo ao litoral paulista. Na Grande São Paulo, Vale do Paraíba, capital e litoral o tempo fica nublado e chuvoso. As temperaturas diminuem um pouco sem a presença do sol. Nas demais áreas do estado, o céu fica cheio de nuvens intercalado com períodos de sol e chuva a qualquer momento do dia.

De acordo com os meteorologistas, a tendência é que a segunda-feira (08) ainda comece com muita instabilidade sobre o estado de São Paulo. Abaixo você observa o mapa de chuva acumulada para os próximos dias. No estado de São Paulo, os maiores volumes de chuva entre 06 e 10 de janeiro ficam concentrados no centro-norte paulista que devem acumular valores acima de 100 milímetros. 

Foto: Climatempo

A primeira da Zona de Convergência do Atlântico Sul, a ZCAS, deve se organizar sobre o Brasil durante os próximos dias. Acompanhe como será a atuação dos sistemas meteorológicos sobre o país até o início da semana que vem. Assista o vídeo abaixo e saiba mais:

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade