PUBLICIDADE

Tubarão ataca criança de 11 anos em praia da Austrália

5 jan 2016 - 08h20
(atualizado às 08h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Um suposto tubarão-de-pontas-negras-do-recife atacou, nesta terça-feira (5), uma criança de 11 anos que nadava em uma praia do nordeste da Austrália.

Foto: Divulgação / Pittsburgh Zoo

Siga Terra Notícias no Twitter

"Estava na praia, perto de águas profundas, quando viu um tubarão ou algo parecido, que em menos de um minuto depois o mordeu. Foi quando o pai tirou o filho da água", explicou o paramédico Brad Lawson, do Serviço de Ambulâncias de Queensland, segundo a emissora "ABC"

O pai levou o filho a um centro médico onde o menor recebeu os primeiros socorros antes de ser transferido de helicóptero ao Hospital Gladstone.

O tubarão-de-pontas-negras-do-recife ou Carcharhinus Melanopterus é um exemplar facilmente identificável pela cor negra que cobre a ponta de suas aletas. Ele habita nos recifes tropicais de coral dos oceanos Índico e Pacífico, e prefere águas pouco profundas e litorâneas.

Os ataques são comuns na Austrália, onde vivem cerca de 180 espécies de tubarões.

O governo do estado da Austrália Ocidental (oeste) iniciou em 2013 um polêmico plano de captura e massacre de tubarões de mais de três metros para proteger os banhistas.

Em algumas partes do estado de Nova Gales do Sul e Queensland, são utilizadas redes e inclusive complexos anzóis para evitar ataques, mas as autoridades também evitam abertamente a captura dos mesmos e a posterior morte.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade