PUBLICIDADE

Taxa de internação de não vacinados na Itália é 12 vezes maior

Relatório evidenciou risco de não se imunizar contra Covid

27 nov 2021 - 14h14
(atualizado às 15h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Um relatório do Instituto Superior de Saúde (ISS) da Itália mostrou que o índice de internação por Covid-19 em UTIs é 12 vezes maior entre não vacinados do que entre aqueles que se imunizaram contra a doença.

UTI de Covid em hospital de Nápoles, sul da Itália
UTI de Covid em hospital de Nápoles, sul da Itália
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Segundo o ISS, a taxa de hospitalizações em terapia intensiva nos últimos 30 dias é de 6,7 para cada 100 mil habitantes entre a população não vacinada, enquanto entre os imunizados há no máximo seis meses esse índice é de 0,54/100 mil.

No entanto, o instituto informou que, após seis meses da conclusão do ciclo vacinal, a eficácia geral dos imunizantes contra casos leves ou assintomáticos cai de 72% para 40%, enquanto o índice contra formas graves diminui de 91% para 81% - a Itália utiliza as fórmulas da AstraZeneca, Biontech/Pfizer, Janssen e Moderna.

O país vive um momento de alta nos casos e nas mortes por Covid e, por conta disso, antecipou para 1º de dezembro o início da dose de reforço da vacina para todos os adultos.

Além disso, entre 6 de dezembro e 15 de janeiro, pessoas que não tenham se vacinado nem se curado recentemente da Covid não poderão entrar em áreas cobertas de bares e restaurantes, casas noturnas, shows e eventos esportivos.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade