PUBLICIDADE

Nas redes sociais, artistas se manifestam sobre incêndios na Amazônia

Estrangeiros e brasileiros de todas as áreas da cultura usaram Twitter e Instagram para comentar queimadas

23 ago 2019 - 13h38
Compartilhar
Exibir comentários

As queimadas recordes na região amazônica movimentaram também o setor cultural. Nas redes sociais, artistas estrangeiros e brasileiros de todas as áreas se manifestaram sobre os incêndios que avançam pelo País. Entre aqueles que comentaram a tragédia, estão o diretor de Avatar, James Cameron, a cantora Madonna e o ator Fábio Assunção.

Confira:

James Cameron, diretor: "O mundo assiste em estado de terror enquanto a Amazônia queima — muitas das queimadas foram iniciadas para limpar terreno para gado e alimentá-lo. Agora você vê por onde tenho ido com essa coisa de comida plant-based e clima".

Camila Cabello, cantora: "Isso é de partir o coração e assustador. Me faz querer chorar de frustração. O que estamos fazendo? Estamos literalmente destruindo a nossa casa milagrosa. Sinto muito, Terra"

Jayden Smith, cantor: "A Floresta Amazônica está em chamas, é terrível. É uma das grandes fossas de carbono do mundo. Espalhe a informação".

Leandra Leal, atriz: "#TBT #Amazônia para lembrar que temos a responsabilidade de lutar pela preservação desse lugar. Setembro de 2018, bastidores de #Aruanas"

Madonna, cantora: "Os incêndios estão furiosos e a Amazônia continua a arder ......... Isso é uma devastação para o Brasil - para os povos indígenas que vivem lá e para as espécies de plantas e animais que fazem dela a floresta biológica mais importante. !!! Presidente Bolsonaro por favor mude suas políticas e ajude não só o seu país, mas todo o planeta. Nenhum desenvolvimento econômico é mais importante do que proteger esta terra. Pecisamos acordar !! O futuro da floresta tropical afeta o futuro do mundo!"

Shakira, cantora: "Meu amado Brasil! Tomem voz e parem o desmatamento da Amazônia, que é 20% do ar que respiramos. O lar de nosso povo e nossa fauna devem ser protegidos. A Amazônia é de vocês, é de todos!"

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade