PUBLICIDADE

Foto de leão-marinho vence concurso. Veja as principais imagens

A The Nature Conservancy (TNC), maior organização de conservação ambiental do mundo, divulgou os vencedores do seu Concurso de Fotografia. Dois brasileiros estão entre os premiados

12 set 2019 - 19h35
Compartilhar
Exibir comentários

A The Nature Conservancy (TNC), maior organização de conservação ambiental do mundo, divulgou nesta quinta-feira, 12, o vencedor do seu Concurso de Fotografia de 2019.

Selecionada entre mais de cem mil fotos inscritas, a imagem subaquática de um leão-marinho da Califórnia (Zalophus californianus), tirada pelo fotógrafo Tyler Schiffman, dos Estados Unidos, ganhou o Grande Prêmio. "Eu tinha enquadrado essa foto esperando um leão-marinho nadar. Após 5 minutos, um nadou e parou por alguns segundos, tirei três fotos e, por ser tão raro, o momento foi embora em um piscar de olhos", escreveu Schiffman na legenda.

O prêmio Escolha do Público foi para Diyanto Sarira, da Indonesia, que fotografou uma cachoeira na Papua Ocidental - província da Indonésia localizada na Nova Guiné.

Dois brasileiros ficaram entre os premiados: Fabio Teixeira, na categoria Pessoas e Natureza; e Guilherme Gomes de Mesquita, na categoria Paisagem.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade