PUBLICIDADE

Cerca de 30 golfinhos morrem no Canadá presos no gelo

17 mar 2014 - 21h11
(atualizado em 18/3/2014 às 00h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Cerca de 30 golfinhos golfinhos-de-bico-branco morreram em frente à ilha Terra Nova, sem conseguir se libertar do gelo no qual ficaram presos, anunciou nesta segunda-feira o Ministério canadense do Mar.

Agentes do ministério da pesca e dos oceanos se dirigiram para o local e voltaram na segunda-feira quando constataram que "todos os animais, exceto três, tinham morrido", reportou um porta-voz por e-mail.

Os três mamíferos que sobreviveram parecem estar "em más condições", acrescentou, destacando que o vento frio "não ajuda", mas dificulta a intervenção das equipes de resgate.

Os golfinhos morreram sufocados, após terem ficado presos no gelo a sudoeste de Terra Nova, perto de Port-aux-Basques (leste do Canadá).

"Devido à geografia e às correntes únicas na região do Cabo Ray, forma-se uma armadinha natural nos anos em que há muito gelo", explicou o porta-voz de Pesca e Oceanos do Canadá.

Agentes do ministério continuam vigiando a situação e é estudada uma intervenção para libertar os três golfinhos que ainda estão com vida, detalhou.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade