PUBLICIDADE

Mil unidades de robô humanoide são vendidas em 1 minuto

Pepper, o "robô companheiro", é capaz de interagir com humanos ao reconhecer expressões faciais e tons de voz

23 jun 2015 - 10h29
(atualizado às 10h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Desenvolvedores apresentam o robô emocional Pepper, em Chiba, no Jabão
Desenvolvedores apresentam o robô emocional Pepper, em Chiba, no Jabão
Foto: Yuya Shino / Reuters

Pepper, o robô humanoide, é a nova sensação no Japão. Todas as mil unidades disponíveis para comercializar foram vendidas em um minuto no último sábado, de acordo com informações da CNN.

Siga o Terra Notícias no Twitter

A SoftBank Robotics Corp, empresa responsável pelo robô, disponibilizou apenas mil unidades para o lançamento. O preço foi fixado em US$ 1.600, com um adicional de US$ 200 por dados mensais e taxas de seguro.

O robô foi projetado para ler emoções, assim como reconhecer tons de voz e expressões faciais, com o objetivo de interagir com humanos. Mas, acima de tudo, “ele tenta fazer você feliz”, diz Kaname Hayashi, gerente responsável pelo projeto.

Os desenvolvedores descrevem Pepper não como um robô de trabalho, mas sim um companheiro emocional para as pessoas. Segundo eles, o robô pode cometer erros, mas Pepper tem a possibilidade de aprender e crescer ao longo do tempo através de deu próprio mecanismo.

O primeiro lote de mil unidades tem a capacidade de falar inglês, francês, japonês e espanhol. Outros idiomas devem ser lançados nos próximos meses, numa loja de aplicativos desenvolvida para o próprio robô.

Japoneses criam urso-robô para pessoas com mobilidade reduzida:
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade