PUBLICIDADE

Rio+20: Espanha quer compromisso com desenvolvimento sustentável

22 mai 2012 - 13h38
(atualizado às 15h21)
Compartilhar

A Espanha participará em junho da Conferência das Nações Unidas Sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, no Rio de Janeiro, e espera a renovação do compromisso com a agenda de desenvolvimento sustentável. Essa intenção foi manifestada nesta terça-feira no Senado pelo ministro de Relações Exteriores, José Manuel García-Margallo, que sustentou que a aspiração do desenvolvimento sustentável é prioritária para o governo espanhol e que o Executivo dá "a mesma importância" aos objetivos econômicos, sociais e ambientais.

A delegação espanhola nesta conferência estará liderada pelo presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy, e espera desta cúpula que seus trabalhos tenham como consequência compromissos de inclusão social, erradicação da pobreza e desenvolvimento equitativo em longo prazo, entre outros. O ministro assegurou, além disso, que a Espanha e a União Europeia (UE) estão firmemente comprometidas com o êxito desta conferência e desejam que sirva para dar um salto qualitativo nesse âmbito.

A Rio+20 acontecerá em junho na capital carioca para comemorar o 20º aniversário da primeira Cúpula da ONU sobre Meio Ambiente (ECO 92).

EFE   
Compartilhar
Publicidade