PUBLICIDADE

Prefeita de Paris e Schwarzenegger assinam acordo contra mudança climática

28 abr 2017 - 16h06
Compartilhar
Exibir comentários

A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, e o ator e antigo governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, assinaram nesta sexta-feira na capital francesa em acordo de cooperação entre o grupo de cidades C40 (Grupo C40 de Grandes Cidades para a Liderança Climática), dirigido pela francesa e pela ONG ambientalista R20.

Esta ONG, criada por Schwarzenegger em 2010 e que agrupa organismos regionais para desenvolver projetos ecológicos, une assim seus esforços "na luta contra a mudança climática e na aplicação do Acordo de Paris" aos do C40, que reúne 90 das maiores cidades do mundo a favor do meio ambiente.

O acordo procura facilitar a cooperação na hora de "obter financiamento privado para criar infraestruturas 'ecológicas'", explicaram os assinantes durante um encontro com os meios de comunicação.

O texto também inclui a criação de um programa de formação dirigido "à nova geração de mulheres comprometidas em todo o mundo a favor do clima", que apoiará a implementação de pesquisas sobre o aquecimento global.

"Não só deveríamos agir a nível nacional, mas também desde o âmbito regional e local", explicou o político, que aproveitou sua passagem por Paris para se reunir hoje com o atual presidente francês, François Hollande.

A prioridade de Hidalgo é unir todas suas forças "para iniciar uma transição meio ambiental", explicou.

Um esforço que deve ser realizado "desde a base para acima" segundo Schwarzenegger, que não sabe se os Estados vão respeitar os compromissos do Acordo de Paris, sem mencionar explicitamente a Estados Unidos.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade