PUBLICIDADE

Os bastidores de um show de golfinhos

7 nov 2017 - 08h02
Compartilhar
Exibir comentários

Atividade envolve confinamento polêmico que gera agressividade nos animais. Confira os outros assuntos que vão ser destaque no Futurando.O Futurando desta semana investigou os bastidores de um show de golfinhos. Pode provocar admiração em muitos, mas a rotina de cuidado com os animais das apresentações é delicada, polêmica e levanta uma discussão: qual o limite do uso de medicamentos para acalmar os bichos?

No que se refere ao trato com animais a questão é complexa porque há momentos em que eles, na verdade, precisam mesmo de auxílio. Por exemplo, quando ficam feridos. Foi o que aconteceu com um abutre-fouveiro vítima de um acidente com um aerogerador. Para voltar à natureza a ave teve que primeiro ser tratada. A história completa você vê no programa!

Você já se perguntou, aliás, por que algumas aves, como o papagaio, têm o talento especial de falar? Elas não chegam a entender o que dizem. Mas dizem inclusive sem ter cordas vocais. Nesta edição explicamos porque os papagaios conseguem falar.

Vamos mostrar também que o governo da Alemanha usou um simulador de navegação para desvendar as causas de um naufrágio perto do lendário rochedo Loreley. O nome faz referência a uma história do folclore alemão de uma mulher que ficava em cima do penhasco e cantava para os marinheiros.

Grandes montadoras estão recorrendo à realidade virtual para oferecer aos clientes a possibilidade de experimentar uma volta em um carro de luxo. Nem todos os modelos geralmente estão disponíveis em estoque, o que torna os óculos de simulação uma alternativa para impulsionar as vendas.

Vender é o que as pessoas na internet estão fazendo com cada vez mais criatividade. Um app desenvolvido em Berlim permite ao usuário anunciar um produto usando ferramentas das redes sociais. É uma mistura de Snapchat, Ebay e YouTube com um público de jovens empreendedores. Não perca o Futurando!

O programa

O Futurando traz novidades sobre ciência, meio ambiente e tecnologia e é produzido todas as semanas pela redação brasileira da Deutsche Welle, em Bonn, na Alemanha.

O programa é exibido, no Brasil, pelo Canal Futura às terças-feiras, às 22h30 com reprise às quartas 16h30, quintas, sábados e segundas; pela Rede Minas aos sábados, às 14h30, com reprise às sextas-feiras, às 13h30; pela TV Brasil todas as quartas, às 22h, com reprise às quintas, às 3h15; pela TV Cultura aos domingos às 00h, com reprise todas as quartas às 22h30 ; pela TV Câmara Tupã todos os sábados às 18h, com reprise às terças-feiras, às 19h40 e pela TV Climatempo aos sábados às 9h30, com reprise às terças e aos domingos. Você também pode ver vídeos do programa no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

O Futurando é transmitido ainda em Moçambique pela Rede Tim, aos sábados, às 14h30.

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade