PUBLICIDADE

Mulher que teve transplante de útero bem sucedido perde bebê

Derya Sert, 22 anos, nasceu seu útero e vinha recebendo um tratamento de fertilização in vitro após o transplante

14 mai 2013 - 13h52
(atualizado às 14h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Imagem de 2011 mostra Derya Sert, a primeira mulher a receber um transplante de útero de uma doadora morta
Imagem de 2011 mostra Derya Sert, a primeira mulher a receber um transplante de útero de uma doadora morta
Foto: AFP

A primeira mulher a ter um transplante de útero bem-sucedido de um doador morto teve sua gravidez interrompida depois que o embrião não mostrou batimentos cardíacos, confirmaram nesta terça-feira os médicos que tratavam dela na Turquia.

Derya Sert, 22 anos, que nasceu sem útero, vinha recebendo um tratamento de fertilização in vitro (FIV) após o transplante, em agosto de 2011. Sua gravidez foi anunciada em abril.

"A gravidez de Derya Sert foi encerrada depois que seu exame de oito semanas de gravidez não mostrou batimentos cardíacos do embrião", informou o Hospital Universitário Akdeniz, na cidade mediterrânea de Antalya, na Turquia.

"O estado geral de saúde do paciente é bom", disse o comunicado. " A fertilização in vitro continuará quando ela estiver pronta, em condições adequadas."

Uma em cada 5 mil mulheres no mundo nasce sem útero, enquanto outros milhares têm o órgão removido devido ao câncer ou outras doenças, deixando-os incapazes de engravidar.

Veja casos raros que desafiam a medicina

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade