PUBLICIDADE

Menina com uma das doenças mais raras passa por 10 cirurgias

17 jun 2013 - 13h17
(atualizado às 13h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma menina de seis meses que vive praticamente desde que nasceu em um hospital pode receber alta nas próximas semanas. April Karmazyn-Wall, de Wallsend, no Reino Unido, sofre de síndrome de Emanuel, uma das condições mais raras do planeta, e já passou por 10 cirurgias por causa do problema. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail.

O que define uma doença como rara? Saiba mais

Os pais Nadia Karmazyn, 31 anos, e Scott Wall, 25 anos, não sabiam da doença da filha antes do parto. "Bebês com a síndrome de Emanuel tendem a ter músculos fracos e seu desenvolvimento é comprometido", diz a mãe. "April tem vários problemas médicos, mas ela sorri o tempo todo e é facilmente entretida com balões ao redor do berço."

Pouco se sabe sobre a doença, além de ela ter origem genética. Os médicos não têm certeza de como a menina vai se desenvolver e se ela conseguirá andar devido aos músculos fracos. "Vários bebês com a síndrome de Emanuel não sobrevivem", diz Nadia.

April teve também atresia pulmonar, o que significa que seu coração não se desenvolveu da forma correta e ela precisou de tratamento no hospital Freeman, de Newcastle, para sobreviver. A menina sofre também com fenda palatina e problemas no intestino.

"Mal podemos esperar por April vir para casa, já que ela ficou em casa por apenas uma hora em toda sua vida (...) Será ótimo ser capaz de fazer coisas normais com April, como fazer compras ou ir a um café com nossos amigos."

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade