PUBLICIDADE

'It's Coming Rome': Faixa celebra Nobel a italiano

Frase foi exibida na Universidade de Roma La Sapienza

5 out 2021 - 10h59
Compartilhar
Exibir comentários

Estudantes da Universidade de Roma La Sapienza penduraram uma faixa no prédio da instituição com os dizeres "It's coming Rome" ("Está vindo para Roma") para celebrar a conquista do Nobel de Física em 2021 por Giorgio Parisi.

Faixa na Universidade La Sapienza
Faixa na Universidade La Sapienza
Foto: Reprodução/Twitter / Ansa - Brasil

A frase foi eternizada pela torcida italiana após o título da Azzurra na Eurocopa, em julho passado, e parodia o lema "It's coming home" ("Está vindo para casa"), cantado pelos ingleses toda vez que sua seleção está perto de um troféu no futebol - a Itália venceu a Inglaterra na final da Euro, em Londres.

Professor da Sapienza, Parisi é o 21º italiano a conquistar o Nobel e o sexto a vencer o de Física, láurea dividida com o japonês Syukuro Manabe e o alemão Klaus Hasselmann.

O físico teórico da Itália foi premiado por suas descobertas sobre a interação entre desordens e flutuações em sistemas físicos, desde escalas atômicas até planetárias.

"Elas tornaram possível entender e descrever muitos fenômenos e materiais aparentemente aleatórios, não só na física, mas em outras áreas, como matemática, biologia, neurociência e aprendizado de máquina", justificou a Real Academia de Ciências da Suécia.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade