PUBLICIDADE

Geladeira na rua é abastecida por restaurantes e mercados

8 set 2015 - 12h11
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Eco Desenvolvimento

Em maio deste ano, mostramos uma geladeira pública que fornece alimentos aos necessitados em uma cidade da Bélgica. E, ao que parece, os refrigeradores solidários vão se propagar mundo afora. É que recentemente os habitantes de Galdakao, na Espanha, tiveram a ideia de promover a gentileza entre os moradores e, ao mesmo tempo, ajudar a diminuir o desperdício de alimentos.

Trata-se de uma geladeira colocada na calçada de uma rua para ser abastecida com alimentos não utilizados por restaurantes e mercados.

A iniciativa surgiu de uma associação de voluntários da cidade

Os alimentos depositados (desde que em perfeitas condições de consumo) são destinados a qualquer pessoa que tiver interesse em pegá-los.

Melhor maneira

A iniciativa surgiu de uma associação de voluntários da cidade, que queriam descobrir qual seria a melhor maneira de evitar o desperdício de alimentos, principalmente os que estão próximos de sua data de vencimento, eles também ficam responsáveis por inspecionar tudo o que é colocado dentro da geladeira.

"Não importa quem vai levar os itens – Julio Iglesias poderia passar por aqui e levar uma comida –, o que importa é recuperar o valor da comida e lutar contra o desperdício", explicou o voluntário Álvaro Saiz. 

(Com informações do Catraca Livre)

Fonte: Eco Desenvolvimento Eco Desenvolvimento
Compartilhar
Publicidade
Publicidade