PUBLICIDADE

Futurando completa 5 anos no ar

12 set 2017 - 04h36
(atualizado às 13h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Para comemorar, como foi ao longo de todo esse tempo, tem muita informação do mundo da ciência pra você. Veja os destaques do programa.Quem gosta de turbinar bicicletas com acessórios hightech não pode perder essa edição em que o Futurando completa 5 anos no ar. Vamos mostrar como as bikes estão cada vez mais extravagantes e equipadas para dar mais conforto e segurança aos ciclistas.

Se você não tem o costume de usar capacete enquanto pedala, então não pode perder uma reportagem especial sobre o tema. Um novo método promete assegurar que esse tipo de equipamento proteja as regiões mais vulneráveis da cabeça, o que ainda não acontece com muitos modelos disponíveis no mercado.

O Futurando discute ainda por que gostamos tanto de ouvir música. Fato é que ela altera nossos batimentos cardíacos, pressão arterial e relaxa os músculos, além de ter vários outros efeitos positivos sobre o funcionamento do organismo.

Por falar em saúde, vamos trazer uma matéria sobre um jeito inovador de adaptar próteses para pacientes amputados. Médicos estão optando por uma técnica de cinema para definir a melhor opção de tratamento para cada pessoa. O objetivo é diminuir a necessidade de ajustes posteriores.

No caso de imagens de câmeras de segurança de má qualidade, muita gente se pergunta sobre a utilidade delas. Servem mesmo para auxiliar na investigação? Ou deveriam ser descartadas? Você vai descobrir neste Futurando!

O programa

O Futurando traz novidades sobre ciência, meio ambiente e tecnologia e é produzido todas as semanas pela redação brasileira da Deutsche Welle, em Bonn, na Alemanha.

O programa é exibido, no Brasil, pelo Canal Futura às terças-feiras, às 22h30 com reprise às quartas 16h30, quintas, sábados e segundas; pela Rede Minas aos sábados, às 14h30, com reprise às sextas-feiras, às 13h30; pela TV Brasil todas as quartas, às 22h, com reprise às quintas, às 3h15; pela TV Cultura aos domingos às 23h30; pela TV Câmara Tupã todos os sábados às 18h, com reprise às terças-feiras, às 19h40 e pela TV Climatempo aos sábados às 9h30, com reprise às terças e aos domingos. Você também pode ver vídeos do programa no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

O Futurando é transmitido ainda em Moçambique pela Rede Tim, aos sábados, às 14h30.

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade