PUBLICIDADE

Evento no Rio reunirá cientistas italianos e empresas

Iniciativa é promovida pelo Consulado-Geral da Itália

10 set 2019 - 19h42
(atualizado em 12/9/2019 às 17h18)
Compartilhar
Exibir comentários

O Consulado-Geral da Itália no Rio de Janeiro e professores do Centro Técnico Científico da PUC-Rio promovem no próximo dia 19 de setembro um evento para aproximar cientistas italianos residentes no Brasil e empresas que operam no país.

Consulado-Geral da Itália no Rio de Janeiro
Consulado-Geral da Itália no Rio de Janeiro
Foto: Divulgação/Andrea Torelli / Ansa - Brasil

Chamado "R2B Research to Business, Itália-Rio de Janeiro", o encontro é gratuito e acontecerá na própria sede do Consulado. A iniciativa é patrocinada pela filial da gigante de energia Enel no Brasil e também contará com a presença de outras grandes empresas italianas, como TIM, Leonardo, Telespazio e Saipem.

O objetivo é criar uma rede de colaboração entre pesquisadores italianos e a realidade industrial brasileira, especialmente em áreas como energias renováveis e meio ambiente, medicina, tecnologia de alimentos, materiais avançados e nanotecnologia, astrofísica, engenharia aeroespacial, informática e telecomunicações.

Por parte do CTC da PUC-Rio, o evento é organizado pelos professores Daniele Fulvio, Marco Cremona e Omar Ginoble Pandoli. As inscrições podem ser feitas pelo link https://www.eventweb.com.br/r2b2019/hotsite/#home. 

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade