PUBLICIDADE

EUA: resgate tenta salvar 41 baleias encalhadas na Flórida

5 dez 2013 - 14h33
Compartilhar
Exibir comentários
As águas onde os animais estão encalhados tem apenas um metro de profundidade, o que dificulta o trabalho de resgate
As águas onde os animais estão encalhados tem apenas um metro de profundidade, o que dificulta o trabalho de resgate
Foto: AP

Grupo de resgato destinado a tentar salvar 41 baleias encalhadas na Flórida seguiu para Everglades nesta quinta-feira, apesar das expectativas pequenas de sobrevivência dos animais. Dez baleias piloto morreram desde que pescadores descobriram os animais numa área remota do Parque Nacional de Everglades, ao longo do Golfo do México na terça-feira.

As baleias que permaneceram no local seguem nadando em águas rasas perto da costa, resistindo aos esforços para levá-las a águas profundas. A Administração Nacional Oceanográfica e Atmosférica (Noaa, na sigla em inglês) informou que 31 pessoas em 15 botes seguiram para o local nesta quinta para retomar os esforços de resgate que foram suspensos à noite.

As baleias piloto, uma espécie de águas profundas, vivem em grupos coesos e não deixam membros doentes ou em sofrimento para trás. Segundo biólogos, os índices de sobrevivência para esse tipo de encalhe são baixos. "A maioria do encalhes de baleias em massa não tem um final feliz", alertou a Noaa no Twitter.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade