PUBLICIDADE

Três astronautas voltam à Terra e pousam no Cazaquistão

Maxime Souraïev, Reid Wiseman e Alexander Gerst partiram da Terra no dia 29 de maio e aterrizaram no Cazaquistão nesta segunda-feira

10 nov 2014 - 12h00
(atualizado às 12h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Os astronautas chegaram bem à Terra após missão na Estação Espacial Internacional
Os astronautas chegaram bem à Terra após missão na Estação Espacial Internacional
Foto: Sciences et Avenir / Reprodução

Três astronautas da Estação Espacial Internacional – um russo, um norte-americano e um alemão – regressaram nesta segunda-feira à Terra depois de terem passado quase seis meses no espaço, confirmou a agência espacial russa Roskosmos.

“A aterrissagem ocorreu conforme previsto”, no nordeste da cidade de Arkalyk, no centro do Cazaquistão, informou um comunicado da Roskosmos.

O russo Maxime Souraïev, o norte-americano Reid Wiseman e o alemão Alexander Gerst partiram da Terra no dia 29 de maio e aterrizaram nas estepes do Cazaquistão, a bordo da nave Soyouz TMA-13M.

A eles se somarão o cosmonauta russo Anton Shkaplerov, a italiana Samantha Cristoforetti e o americano Terry W. Virts, que viajarão à ISS no próximo dia 23, a bordo da nave russa Soyuz TMA-15M.

"Durante a estada no espaço, os membros da equipe percorreram mais de 70 milhões de quilômetros", informou a Agência Espacial Norte-Americana (Nasa).

A Estação Espacial Internacional é um projeto de mais de US$ 100 bilhões (R$ 250 bilhões), que tem a participação de 16 países.

Com informações da Agência Brasil e EFE. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade