PUBLICIDADE

SpaceX vai levar turistas em viagem ao redor da lua em 2018

27 fev 2017 - 20h39
Compartilhar
Exibir comentários

Dois turistas devem fazer uma viagem de volta à lua durante uma semana em 2018 a bordo da nave espacial Dragon, como parte de uma iniciativa da empresa SpaceX com apoio da Nasa, a agência espacial dos Estados Unidos.

A SpaceX informou que os turistas entraram em contato com a empresa mostrando interesse na viagem. Assim que eles sejam aprovados nos exames físicos e médicos necessários para o treinamento e a viagem, os nomes deles serão divulgados.

Os dois serão os únicos tripulantes da Dragon, que decolará em 2018 de uma plataforma do complexo de Cabo Canaveral, na Flórida, a mesma do lançamento das missões lunares do programa Apollo.

O programa teve 11 voos tripulados entre 1968 e 1972, incluindo a viagem que levou Neil Armstrong e Buzz Aldrin a pisar na superfície da lua pela primeira vez em 20 de junho de 1969.

Para a SpaceX, a viagem aproxima ainda mais a empresa de atingir a meta de levar seres humanos a Marte.

"Isso representa uma oportunidade para que os seres humanos retornem ao espaço profundo pela primeira vez em 45 anos e viajem mais e mais rumo ao sistema solar do que antes", disse a SpaceX em comunicado que anunciou a viagem.

A SpaceX afirmou que esses voos com tripulação particular, promovidas também pela Nasa, ajudarão a reduzir a longo prazo os custos para o governo e melhorar o histórico de confiabilidade dessas missões.

A volta à lua será posterior a outros voos que a empresa planeja com astronautas da Nasa à Estação Espacial Internacional (ISS) como parte do Programa de Tripulação Comercial da agência.

Segundo a SpaceX, no final desse ano será realizado um teste, em modo automático e sem tripulação, como parte do programa, com o lançamento da nave Crew Dragon até a ISS. Uma missão posterior com tripulação deve decolar no segundo trimestre de 2018.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade