PUBLICIDADE

Internautas publicam fotos de aurora boreal durante a noite

Fenômeno foi registrado, inclusive, pelo astronauta Reid Wiseman, que está na Estação Espacial

13 set 2014 - 11h26
Compartilhar
Exibir comentários

Para quem vive no norte dos Estados Unidos e no Canadá, a noite da última sexta-feira foi, literalmente, fascinante. Isso porque duas tempestades solares afetaram a Terra e causaram um dos fenômenos considerados mais belos do mundo: a aurora boreal. 

Diante disso, diversos registros das cores se misturando no céu foram publicados nas redes sociais, durante a noite desta sexta e a manhã deste sábado. O fenômeno foi registrado, inclusive, pelo astronauta Reid Wiseman, que está na Estação Espacial. 

Foto: PC0101 / Twitter

Foto: Twitter/astro_reid

Segundo os especialistas, as tempestades solares não causam danos às pessoas ou ao planeta. Elas são resultado de enormes explosões eletromagnética que aconteceram no sol. Tais explosões liberaram partículas de plasma magnetizado e energizado. As informações são da ABCNews.

Neste caso, as partículas estão viajando em direção à Terra em velocidade média, cerca de 4 milhões de quilômetros por hora. Na Terra, essa energia interage com oxigênio e nitrogênio para produzir um show de luzes vermelhas, verdes e roxas.

Foto: astro_reid / Twitter

Foto: Twitter/astro_reid

Foto: ericfisher / Twitter

Foto: Twitter/henriluoma

Foto:

Foto: Twitter/EdPiotrowski

Foto: capitalweather / Twitter

Foto: Twitter/PC0101

Foto: astro_reid / Twitter

Foto: Twitter/ericfisher

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade