PUBLICIDADE

Eclipse é mais visto que final do Super Bowl no Facebook

Transmissão alcançou mais de 240 milhões interações na rede

22 ago 2017 - 16h41
(atualizado às 16h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reuters

A transmissão do eclipse solar ao vivo no Facebook nesta segunda-feira (21) bateu o recorde de interações na rede social, e se tornou o evento mais popular que a final do Super Bowl, campeonato de futebol americano.

Cerca de 66 milhões de internautas foram responsáveis por mais de 240 milhões de interações, entre publicações, reações e comentários. Além disso, o eclipse foi compartilhado e acompanhado ao vivo no Facebook por mais de 129 mil pessoas e editores, segundo a companhia de Mark Zuckerberg.

Ao todo, todos os vídeos - ao vivo e gravado - relativos ao eclipse solar foram vistos completamente por mais de 365 milhões de vezes. Até o momento, somente o Facebook Live da agência espacial norte-americana, Nasa, já alcançou 29 milhões de visualizações.

Durante a transmissão, o vídeo chegou a ter meio milhão de pessoas dos Estados Unidos e de todo o mundo acompanhando o evento astronômico. Os eclipses solares não são fenômenos raros, acontecem em algumas zonas do planeta a cada 18 meses. O próximo eclipse total visível da Terra acontecerá em janeiro de 2019, com Chile e Argentina como melhores países para vê-lo.

Desta vez, no Brasil, somente os moradores dos estados das regiões Norte e Nordeste puderam assistir parcialmente o evento.

EUA admiram primeiro eclipse total do Sol em 99 anos:
Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade