1 evento ao vivo

Buzz Aldrin volta a contar como encontrou óvni em missão

Astronauta aposentado, que participou da missão Apollo 11, voltou a defender a conquista e a colonização de Marte

12 jul 2014
13h16
atualizado às 18h04
  • separator
  • 0
  • comentários

O segundo homem da história a pousar na Lua, o ex-astronauta Buzz Aldrin, revelou como foi seu encontro com um suposto óvni, 45 anos após a missão Apollo 11. A informação é do Huffington Post.

<p>Buzz Aldrin fez parte da missão Apollo 11, que pousou na Lua</p>
Buzz Aldrin fez parte da missão Apollo 11, que pousou na Lua
Foto: Jerod Harris / Getty Images

No relato, cheio de detalhes, Aldrin diz que quando estava no espaço, durante a missão, ele viu uma luz fora da janela que parecia estar se movendo ao lado da nave americana.

"Havia várias explicações para o que poderia ser, como o foguete do qual havíamos nos separado, ou os quatro painéis que se moveram quando retiramos a sonda espacial do veículo. Eu estou absolutamente convencido de que era um objeto não identificado", contou.

Aldrin contou essa história pela primeira vez em 2005 e, na época, os entusiastas que acreditam em objetos voadores não identificados ficaram chateados porque o ex-astronauta não havia compartilhado essa informação antes.

Hoje, quase dez anos depois, Aldrin falou também sobre sua esperança de que os humanos possam viajar para Marte em um futuro próximo. "Não tenho dúvidas de que a próxima conquista da humanidade será Marte".

Segundo ele, um grupo com as 'melhores pessoas do mundo' deveria pousar em Marte para estabelecer um assentamento permanente, ao contrário de mandar representantes de empresas privadas interessados no turismo espacial. 

 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade