PUBLICIDADE

Bactérias humanas podem colonizar outros planetas, diz Nasa

"Talvez devamos colonizar outros planetas não com astronautas vestidos por trajes espaciais, mas com bactérias", afirmou engenheiro da agência espacial

3 jun 2014 - 22h05
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Pesquisadores perguntam se essas bactérias humanas iriam mesmo se desenvolver em outros planetas</p>
Pesquisadores perguntam se essas bactérias humanas iriam mesmo se desenvolver em outros planetas
Foto: Wikimedia

Uma das teorias que explicam o início da existência de vida na Terra defende que uma espécie em forma microbiana chegou ao nosso planeta por meio de um asteróide ou cometa. Agora, cientistas pesquisam se o ser humano não poderia fazer o inverso para estimular a vida em outros planetas. As informações são do Daily Mail.

Segundo a publicação, especialistas acreditam que a ideia é viável. "Nossa maior aposta para a exploração espacial pode ser a impressão de seres humanos, de forma orgânica, em outro planeta", disse o engenheiro da Nasa, Adam Seltzner.

"Talvez devamos colonizar outros planetas não com astronautas vestidos por trajes espaciais, mas com bactérias", afirmou. No entanto, pesquisadores perguntam se essas bactérias iriam mesmo se desenvolver. Provindas da Terra, elas podem procurar por um ambiente semelhante ao nosso e, não encontrando, morreriam. A ideia foi lançada, basta ser pesquisada e testada.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade