PUBLICIDADE

Astronautas concluem caminhada espacial de reparos na ISS

Caminhada espacial, que começou às 09h30 de Brasília terminou às 15h43, com a realização de todas as tarefas planejadas, informou a Nasa em seu site na internet

7 out 2014 - 18h21
(atualizado às 18h48)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Astronauta americano Reid Wiseman</p>
Astronauta americano Reid Wiseman
Foto: Alexander Gerst / Reuters

O astronauta americano Reid Wiseman e o alemão Alexander Gerst voltaram à bordo da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), depois de uma caminhada para fazer reparos, anunciou a Nasa.

Esta caminhada espacial, que começou às 09h30 de Brasília (12h30 GMT), terminou às 15h43 de Brasília (18h43 GMT), com a realização de todas as tarefas planejadas, informou a Nasa em seu site na internet.

Uma segunda caminhada espacial para concluir estes trabalhos está prevista para 15 de outubro por Wiseman e outro astronauta americano, Barry Wilmore.

Na terça-feira, os dois mecânicos espaciais retiraram uma bomba defeituosa do sistema de refrigeração, substituída em dezembro passado, armazenando-a em uma plataforma externa, situada perto do módulo Quest.

Alexander Gerst, da Agência Espacial Europeia (ESA), também substituiu um foco de luz sobre uma câmera de TV (ETVCG), instalada no módulo Destiny.

Em seguida, os dois astronautas instalaram um novo sistema elétrico no sistema de transporte externo da Estação (Mobile Servicing System ou MSS), que permite transportar equipamentos e peças de reposição entre os diferentes locais de trabalho da ISS.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade