PUBLICIDADE

Após falha, Nasa se prepara para enviar tripulação à ISS

Falha em nave espacial, em março, impediu que tripulação pousasse em Estação para missão no espaço

28 mai 2014 - 09h20
(atualizado às 09h31)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O astronauta da Nasa, Reid Wiseman, o cosmonauta da Agência Federal Espacial da Rússia, Maxim Suraev, e o astronauta da Agência Espacial Europeia, Alexander Gerst, estão prontos para o lançamento na nave espacial Soyuz TMA-13M </p>
O astronauta da Nasa, Reid Wiseman, o cosmonauta da Agência Federal Espacial da Rússia, Maxim Suraev, e o astronauta da Agência Espacial Europeia, Alexander Gerst, estão prontos para o lançamento na nave espacial Soyuz TMA-13M
Foto: Nasa / Divulgação

Uma tripulação de astronautas será enviada à Estação Espacial Internacional (ISS) nesta quarta-feira, após dois meses da primeira tentativa em março, cancelada por uma falha no suporte técnico. As informações são da Nasa.

O astronauta da Nasa, Reid Wiseman, o cosmonauta da Agência Federal Espacial da Rússia, Maxim Suraev, e o astronauta da Agência Espacial Europeia, Alexander Gerst, estão prontos para embarcar na nave espacial Soyuz TMA-13M, que sairá da base de Baikonur, no Cazaquistão, às 15h57 EDT (16h57 em Brasília).

Em suas contas no Twitter, os tripulantes postaram mensagens sobre o lançamento de hoje, agradecendo o apoio das pessoas e dizendo que o momento é de foco e concentração.

A expectativa é de que a nave pouse na Estação Espacial às 23h25 EDT (0h25 em Brasília), cerca de 8 horas após a decolagem. A Nasa Television fará a transmissão e cobertura do lançamento do foguete nesta quarta-feira, ao vivo.

Os cosmonautas russos Alexander Skvortsov e Oleg Artemyev e o astronauta americano Steve Swanson, que estão na ISS, vão receber os colegas. 

No dia 26 de março, um problema técnico foi relatado e impediu o acoplamento do foguete russo Soyuz, com os três astronautas a bordo, à Estação Espacial Internacional (ISS) . Na ocasião, a Nasa informou que a cápsula não conseguiu ajustar a aproximação da ISS.

Os foguetes Soyuz são considerados seguros, mas, nos últimos anos, o setor espacial russo registrou uma série de fracassos. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade