PUBLICIDADE

Equipe filma pela primeira vez tigres no Himalaia

Animais nunca tinham sido filmados em tamanha altitude.

20 set 2010 - 08h17
(atualizado às 09h32)
Compartilhar

A equipe de história natural da BBC filmou pela primeira vez tigres nas altitudes das montanhas do Himalaia. As imagens inéditas vão ao ar nesta terça-feira no programa The Land of the Lost Tigers, da BBC 1.

Moradores de regiões remotas no reino de Butão contaram à BBC ter visto tigres nas montanhas. Cientistas não esperavam encontrar os grandes felinos lá, já que a região fica bem acima da floresta e a uma altitude muito maior do que jamais se observara tigres.

Para comprovar a tese, a equipe espalhou dezenas de câmaras em possíveis trilhas de tigres. Depois de três meses, o cinegrafista Gordon Buchanan voltou para ver o resultado - e ficou boquiaberto com as imagens.

A equipe da BBC apresentou os resultados ao primeiro-ministro de Butão, que prometeu trabalhar em conjunto com os países vizinhos para proteger os tigres das montanhas, usando as novas imagens como prova da necessidade de cooperação.

Os resultados foram apresentados ao primeiro-ministro de Butão, que prometeu trabalhar em conjunto para proteger os tigres das montanhas
Os resultados foram apresentados ao primeiro-ministro de Butão, que prometeu trabalhar em conjunto para proteger os tigres das montanhas
Foto: BBC Brasil
BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade